terça-feira, 9 de junho de 2009

Cãozinho perfeito !!


Cãozinho perfeito!!

Como a história de um cão muda a perspectiva que temos sobre eles.
Confesso que nunca gostei muito de cães. Certo dia até fui mordida por um, mesmo que nem ferida ficasse, foi aí o ponto final entre a minha relação com os cães.
Bem, o fim... até a próxima coisa que vos conto.
Pois é, vivo numa vila pacata onde os carros que passam na rua são claramente reconhecidos apenas pelo som que transmitem, as pessoas cumprimentam-se sem se ensaiar na rua, os animais sem dono são “adoptados” inconscientemente por aquele vizinho ou o do outro lado.
Cães e gatos andam sempre em busca de algo para comer, sempre em busca de “uma família” que lhes dê aquele carinho que os seres vivos tanto precisam. E entenda-se que carinho não é apenas uma “festinha”, carinho pode ser, também, disponibilizar um lugar quentinho para os dias mais frios e comida, pois esta é indispensável.
E foi por aí que tudo começou, pela minha rua. Lá andava uma cadela vadia namoradeira que de repente, puff, apareceu de barriguinha crescida! De dia andava pela estrada a manter a forma física que não tinha. lol, nas horas das refeições o destino dela era a minha casa. Isso vai-se lá saber porquê...
Chegou a hora da pequena cadela ter os filhotes que transportava consigo já há longas semanas. O local escolhido para a nascença dos pequenotes foi um campo que fica atrás da minha casa. Nesse dia pouco ou nada conseguimos ver, mas no dia que se seguiu lá fomos nós (eu, meu pai e minha mãe) ver os cachorrinhos, eram seis. No entanto nem tudo era alegria, pois desses seis apenas um conseguiu a sobrevivência.
Que faríamos nós ao pequenote?
Tão lindo, tão fofinho, tão sensível.
Meu pai, que até então dizia que só teria um cão em casa se fosse um Rottwailer, ficou rendido na primeira instância e não deu outra hipótese senão em levá-lo para casa assim que o cachorrinho passou uns dias com mãe.
Dias depois então recebemos o pequeno cão a quem daria o nome de Noddy, coisa esquisita a escolha deste nome, mas não ficou apenas com esse pois o meu pai trata de chamá-lo todos dias algo diferente. O que mais se assemelha com ele é mesmo o “Rapozinho”, acho imensa piada por ser parecido com uma raposa. (uma confidência, chego a pensar que é fruto da ligação entre um lobo e a cadela LOL). Deixemos de aparvoar...
Continuando, hoje o “Rapozinho” tem 3 anos e é a criancinha da casa, uma espécie de filho mais novo. Nas tardes de domingo deitasse na sala como se fosse uma pessoa. Cãozinho mais fofo, todos lhe ganhamos amor mas a pessoa mais ligada a ele é, sem dúvida, o meu pai. Ele que não era capaz de demonstrar com facilidade os seus sentimentos rendeu-se imenso ao pequeno cachorro.
Como é bom às vezes as coisas acontecerem e não ficarmos tão vincados numa idéia, abrirmo-nos e darmos a possibilidade de conhecermos as coisas como elas são e darmo-nos a conhecer também para haver uma ligação mútua. Só crescemos com isso. Hoje, apesar ainda do imenso medo que tenho dos cães, já não os vejo com tanta frieza, pois acarinho um dentro de casa, e é com todo o gosto que o faço.
Debrucei-me tanto sobre o “Rapozinho”, mas na verdade aqui em casa são ainda mais dois gatinhos que, nas mesmas circunstâncias que o cão, cá foram ficando em casa.
Sem animais, de repente cá temos três maluquinhos que se entretêm a brincar juntos, a única coisa que não partilham é a comida :D essa tem de ser dividida claramente para não haver conflitos!
Cãozinho perfeito hoje eu tenho, Perfeito não por ser de raça, porque não o é. É perfeito simplesmente porque nos dá companhia, sente a nossa falta assim como sentimos a dele quando estamos mais distantes, coisas que por vezes os humanos não nos sabem retribuir de igual modo.

Eu já tenho o meu,

E tu, já tens o teu...??






publicada por babywih @ terça-feira, junho 09, 2009   2 Comentários



Já é de madrugada. Efeito estranho tive.
Deu-me uma vontadinha enorme de escrever! Momentos destes são poucos, mas cá vão acontecendo de quando em quando. . .
Ao som de Mind vou soltando palavras guardadas cá dentro, revelações ocultas explodem sem me aperceber. Acho que fui alvo de um sossego desassossegado e desarrumado durante o dia de hoje.
Falta de atenção? Falta de compreensão? Quem não tem momentos destes, não é? O tempo é o principal culpado de tanta solidão...
A chuva hoje caiu em "grupo" por estes lados, entao sozinha no meu quartoe olhei-a da janela. Fiquei com a sensação de que nela havia alguma tristeza. Pura ignorância, ou não!! Por vezes estamos rodeados de gente e sentimo-nos tão sós. Será que hoje fui uma gota dessas?? Não sei, mas cheguei á conclusão que temos perspectivas e interpretações das coisas, (não pela sua cor, não pelo sitio onde está, nem pelo tamanho), mas sim pelo sentimento que paira na nossa caixinha de sentimentos, o coração!
Uma palavra de conforto, uma mudança simples, um abraço, ou um simples olhar é o bastante para secar uma lágrima de solidao e fazer rasgar um sorriso de acompanhamento. Porque não nos esforçamos todos os dias para ver um sorriso de quem nos é especial?
Hmm...
Vivo cada dia, aguardando um contacto, um sinal, uma lembrança para me sentir especial. Vivo cada saudade, com ternura, recordo os melhores momentos da vida que passei e passo. Mesmo assim, arrisco, e perco-me na barafunda de significados deste mundo que me abraça.
É verdade, perco-me mesmo...
perco-me com sons...
com cheiros..
com sabores...
com atitude..
E perco-me contigo,SAUDADE!
Ai,saudade de alguém especial.
~Saudades tuas, sim tuas!
*Tu és todas as frases, todas as palavras. És cada minuto do meu dia, e acredita , és o que de melhor tenho. . Enfrento o dia, encaro a realidade, mas nunca me esqueço de ti. Estás presente em tudo, e tudo se resume a ti. Não quero nunca deixar-te, não quero nunca perder-te. És o meu Mundo, e preciso de ti, mais do que ontem, menos do que amanhã. Orgulho-me. E orgulho-me ainda mais de ti, que de uma maneira ou de outra, te cruzas com a perfeição. Sei o valor que tens, sinto a importância que assumes. És especial, és diferente, e passam dias, passam horas, passam meses e tu persistes. Tu ficas, tu continuas tu, sempre tu. Sinto-te hoje melhor, sinto-me orgulhosa por poder ter-te visto subir cada um dos degraus que subiste, por ter rido contigo, por ter tido o prazer de ver brilhar os teus olhos uma e outra vez prostrados nos meus. Mas o tempo não vai transformar este amor em quase nada… Porque o tempo passa, todo o tipo de laços se quebram e desgastam, mas o meu elo de ligação a ti é fortalecido diariamente. Amo-te por isto, e por muitos mais.*
E espero, espero ansiosa que o dia de amanhá chegue para te puder pedir desculpa
por hoje ter sidu pior do que serei amanhã contigo.
Quero amanhã acordar e não me identificar apenas com a gota de agua da chuva num dia de solidão , mas sim acordar com vontade de pinchar nas pocinhas de agua, sujar-me , sorrir... até anoitecer...
olhar para o céu no final e ver-te , minha estrela.... minha luzinha brilhante! e acreditar que só a tua presença me dá felicidade ...
e mais um dia passa...
e todos os dias,
ESPERO POR TI, "MY LITTLE GUIDE STAR"!!


“Eu olhei para o ceu reparei numa luz
uma estrela brilhante que me cega e ceduz
eu puz a minha mente a pensar no impossivel
ilusão nao constatavel encontrei o inatingivel
eu sei tenho a certeza que nao es uma miragem
alma-gemea ou não, foste feita a minha imagem
mais linda que o por-do-sol ainda mais bela que o luar
perfeita por natureza so vendo pra acreditar
se ninguem é perfeito, então tu es ninguem
e tu nao tens defeito tal como ele tambem nao tem
e sem me aperceber senti uma aproximação
não pensava com a cabeça tinha o coração na mão
e entao … o tempo passa e eu so quero arriscar
e ter uma vida a dois e contigo partilhar
um simples toque um simples beijo fazer-te arrepiar
sentir a tua pele e dizer-te que quero andar
de mao dada contigo passear-mos a beira mar
sentir que sou o eleito para esse tal lugar
no teu coraçao, e nao me digas que nao
se nao … paras-me a pulsação e entao …

(Mind)
I Miss You ….
I Need You …
I Want You …
My Little Guide Star …

(Ntk)
E foi só no teu sorriso que eu me encontrei
es o meu ponto de abrigo que eu sempre sonhei
fica ja a saber minha estrela mais brilhante
minha protectora minha coisa mais importante
eu por ti dou a vida, só para te ver sorrir
olho para o ceu e imagino o teu olhar a surgir
no meio de tanto brilho tu es u mais especial
Tanta claridade e evidencia Tu continuas essencial
Eu ja nao sei viver sem o teu lindo sorriso
Nunca me abandones é so de ti que eu preciso
Vamos ficar juntos para alem do infinito
Mar, conhcer mil lugares contigo
Eu irei sempre estar
Sao as promessas que me fazes que me dao esperanças
Amor e confiança, lembra-te das nossas alianças
Dos presentes que te dei e tu adoraste
Eu sei bem as coisas que tu gostaste
(Mind)I Miss You ….I Need You …I Want You …My Little Guide Star …

Realiza o meu sonho torna-o realidade
Aceita o meu amor com toda a sinceridade
Sabes a minha vontade estar contigo em qualquer parte
Uma caneta um papel e tu és a obra de arte
E eu sinto necessidade de puder estar contigo
Abraçar-te e perceber que eu já não sou só teu amigo
Fazer-te feliz como nuca ninguém fez
Expressares um amo-te pela primeira vez
És a minha princesa, dono do meu sentimento
Não me culpes nos momentos que sou ciumento
És tu a minha estrela a minha felicidade
E é de ti e só de ti que eu gosto na realidade
Sabes a minha vontade de sentir o teu tocar
Olharte nos olhos e poder-te beijar
Dá-me a tua mão e diz-me que tu és só minha
Faz-me acreditar que eu tenho tudo aquilo que eu não tinha
E acredita que tudo o que eu escrevi no fundo
Só te queria dizer que tu és a estrela do meu mundo

(Mind)
I Miss You ….
I Need You …
I Want You …
My Little Guide Star”



publicada por babywih @ terça-feira, junho 09, 2009   2 Comentários